A empresa considera que as oportunidades da unidade não se encaixam mais no foco em alimentos, bebidas e saúde nutricional
A Nestlé colocou a venda sua unidade de saúde para pele nesta quinta-feira, enquanto a fabricante abandona os negócios de baixo desempenho e enfrenta críticas de um investidor que exige uma reestruturação geral dos negócios.
A empresa informou que está explorando opções estratégicas para a unidade, dizendo que "as futuras oportunidades de crescimento da Nestlé Skin Health estão cada vez mais fora do escopo estratégico do grupo" e não se encaixam mais no foco em alimentos, bebidas e saúde nutricional.
A Nestlé concordou esta semana em vender seu negócio Gerber Life Insurance por 1,55 bilhão de dólares, enquanto fontes disseram à Reuters que a companhia também estava fazendo oferta pela bebida Horlicks, da GlaxoSmithKline.
A unidade, que fabrica as marcas como Cetaphil e Proactiv, registrou vendas de 2,7 bilhões de francos suíços (2,8 bilhões de dólares) no ano passado, respondendo por cerca de 3 por cento do total de vendas da Nestlé.
O analista da Vontobel, Jean-Philippe Bertschy, estimou que o negócio vale de 6 bilhões a 6,5 bilhões de francos suíços, excluindo dívidas financeiras, provisões e impostos diferidos. Ele disse que poderia obter entre 6 bilhões e 8 bilhões de francos em uma venda. Outro analista colocou o valor da venda em cerca de 7 bilhões de francos.
A Nestlé Skin Health foi formada em 2014, quando a fabricante comprou da L'Oreal uma participação na sua empresa de dermatologia Galderma.
O analista da Jefferies, Martin Deboo, disse que as opções de saída mais prováveis foram uma compra alavancada ou uma venda para a L'Oreal.
A L'Oreal, da qual a Nestlé é acionista, não comentou o assunto. (Por Martinne Geller e John Revill) Leia mais em epocanegocios 20/09/2018
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