O Grupo Utam, 100% brasileiro e presente no mercado nacional há quase 50 anos, com constantes investimentos ao longo de sua história, assumirá as operações da portuguesa Kaffa no Brasil – empresa europeia com know-how na produção de cápsulas de café há mais de dez anos, com a qual manterá a parceria em inovações tecnológicas, garantindo contínuo aprimoramento de processos e produtos.
O Grupo Utam foi parceiro da Kaffa desde sua vinda para o país, quando a marca Utam lançou a linha Utam Uno. Com a aquisição da estrutura, além de produzir suas próprias cápsulas, o Grupo assumirá integralmente todas as operações da empresa portuguesa no país a partir do final deste ano, produzindo cápsulas também para os principais players do mercado. A operação está em fase de transição com funcionamento das atividades da Kaffa, em Cravinhos, no interior de São Paulo, e acompanhamento do Grupo Utam, até quando assumirá definitivamente a estrutura. A previsão é a partir de dezembro de 2018.
O destino da nova aquisição do Grupo é a cidade mineira de Piumhi (MG), onde está sediada sua segunda unidade industrial, com localização estratégica numa região produtora de cafés especiais, com fornecedores de excelente qualidade e proximidade de Belo Horizonte, Ribeirão Preto e São Paulo.
Segundo a diretora da Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho, a operação exigiu investimentos na ordem de 2,5 milhões de reais e traça um novo plano de crescimento para o Grupo Utam, com a previsão de dobrar o faturamento no segmento de cápsulas de café para o próximo ano. “Estamos otimistas e nossa expectativa é crescermos cerca de 10% no faturamento da unidade industrial de Piumhi. As cápsulas de café têm tido uma desenvoltura muito positiva no mercado nacional, ditando inclusive novos comportamentos de consumo”, explica.
Histórico
Idealizado no final de 1969, com início das atividades em 1970, o Grupo Utam está sob domínio acionário da atual direção desde 1985. Nestes quase 50 anos de atuação no mercado brasileiro, a empresa adquiriu solidez na região sudeste e ampliou frentes de abrangência em outros Estados. Hoje, possui uma capacidade produtiva de mais de 1.000 toneladas/mês. A empresa atende a mais de 450 cidades e a uma carteira com cerca de 9.500 clientes ativos.
O grupo oferece produtos e serviços dentro do mercado cafeeiro. Com marcas fortes já consagradas por seus consumidores, consolidou sua performance no mercado e segue em crescente evolução. Leia mais em grupoutam 20/09/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário