A Embraer e a Boeing, que negociam a criação de uma joint venture (nova empresa), lançaram na última sexta-feira (14) um site para informar detalhes sobre o acordo – que ainda depende de aprovação do governo brasileiro.
No site, batizado de ‘Voando Juntas’, as empresas dão detalhes sobre as estruturas que mantêm em seus países de origem, informações comerciais e notícias da negociação para criação da nova companhia. A negociação foi divulgada em dezembro do ano passado.
No texto na página inicial do site, um texto defende a joint venture. “O acordo proposto entre Boeing e Embraer cria a mais importante parceria aeroespacial do mundo. As duas empresas somam larga tradição de liderança e inovação, com um portfólio complementar de aeronaves civis e militares, além de um longo histórico de colaboração”, dizem as empresas.
Essa parceria é questionada pelo Sindicato dos Metalúrgicos, que teme transferência de tecnologia aos Estados Unidos e fechamento de postos do trabalho no Brasil.
Uma ação do Ministério Público do Trabalho também questiona os termos do negócio e cobra garantias trabalhistas – a Justiça negou uma liminar da Procuradoria. Fonte: G1 Leia mais em leianoticias 18/09/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário