Segundo a Biosev, a operação faz parte de um programa de competitividade operacional da companhia, que passa pela revisão de alternativas estratégicas relacionadas ao seu portfólio de ativos e pela diversificação de fontes de financiamento para "aumentar sua geração de caixa e fortalecer sua estrutura de capital".
A companhia adicionou que o valor a ser pago pela compradora está sujeito a determinados ajustes e que a conclusão da operação está sujeita ao cumprimento de condições precedentes, incluindo a assinatura de contratos de garantia e a aprovação de contrapartes em contratos relacionados à usina Estivas.
A empresa disse ainda que o negócio acontecerá após o aporte na Usina Estivas dos ativos, direitos, obrigações e responsabilidades que compõem a unidade, localizada no município de Arez, no Rio Grande do Norte.
A Biosev possui 10 unidades agroindustriais em operação nos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba e Rio Grande do Norte, incluindo a usina Estivas, além de um terminal próprio no porto de Santos (SP), segundo informações do site da companhia. (Por Luciano Costa) Reuters Leia mais em dci 21/09/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário