Alex Tabor, CEO do Peixe Urbano, explica que a nova operação gera sinergias e ganhos importantes para o negócio, uma vez que amplia a capacidade de entrega de produtos – e agora de alimentos – em domicílio. A Menú Express atua há mais de 20 anos no Chile, e em 2014 foi adquirida por Marcos Silva e por José Manuel Villalobos. Devido à grande experiência em logística dos executivos e suas contribuições no fomento do mercado gastronômico do país, ambos permanecem na gestão do negócio.
A escolha do Chile como mercado piloto se deu pelo potencial de crescimento do e-commerce na região. Mesmo promissora, a atividade esbarra em uma estrutura logística pouco desenvolvida, o que gera entraves no atendimento a uma demanda ascendente.
Futuramente o modelo poderá ser replicado nos demais países onde o Peixe Urbano atua: Colômbia, México, Argentina, Peru e Brasil. E aqui, apesar dos fortes concorrentes, a empresa acredita que o cenário é positivo. Segundo dados da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), o setor de delivery fechou 2017 com faturamento acima dos R$ 10 bilhões.
“Sabemos que esse mercado tem muito a crescer. Quando somamos isso à nossa liderança em ofertas locais de restaurantes, as oportunidades são ainda maiores”, finaliza Tabor. Por Redação Leia mais E-Commerce News - 21/08/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário