14 agosto 2018

Coca-cola investe na BodyArmor na tentativa de desbancar Gatorade

Startup, que tem o jogador Kobe Bryant como um de seus investidores, deve atingir faturamento de quase US$ 400 milhões neste ano

A Coca-cola adquiriu uma participação minoritária da BodyArmor, startup de bebidas não-alcoólicas prontas para beber que conta com investidores como o jogador de basquete Kobe Bryant. Essa é a mais recente tentativa da gigante americana de destronar o Gatorade no mercado esportivo.

A startup deve alcançar faturamento de quase US$ 400 milhões neste ano, segundo o presidente Mike Repole. “Vemos na Coca não apenas uma oportunidade para crescer, mas também para expandirmos a marca internacionalmente”, afirmou Repole.

Jim Dinkins, presidente da Coca para a América do Norte, disse que o mercado da categoria de hidratação está crescendo cerca de 6% ao ano em um negócio que chega a US$ 20 bilhões. “E a BodyArmor está bem posicionada nessa categoria. É a sexta marca que mais cresce em valor em todo o setor de bebidas não-alcoólicas prontas para beber. Por isso, vemos isso como um ótimo complemento para o nosso portfólio”, afirmou, acrescentando que o acordo permite à Coca aumentar sua participação na startup ao longo dos anos.

Segundo Dinkins, o portfólio de hidratação da Coca — Powerade, Vitaminwater, Smartwater e Dasani — continuará sendo prioridade. “Há diferentes ocasiões para consumo de bebidas da categoria de hidratação, e vemos cada uma das marcas desempenhando um papel único”, disse o executivo, em comunicado. Por: Natalia Flach Leia mais em consumidor moderno 14/08/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário