CMPC tem o objetivo de se tornar a companhia número 1 no que se refere ao mercado de tissue na América Latina, “com melhor rentabilidade”, pretende aumentar sua participação de mercado (market share) no Brasil e no México em 500-800 pontos base, para 17-18%, financiado principalmente por meio de fusões, aquisições e crescimento orgânico.
Em sua quarta `Investidores Day`, a empresa disse a analistas e investidores convidados no Brasil “gostaria sim de focar suas fusões e aquisições estratégicas para concentrar a sua presença regional, a maior parte dos ativos da CMPC estão na região sul de São Paulo” , de acordo com o Banchile Citi, em um relatório enviado a seus clientes. No entanto, “se surgir a oportunidade certa”, considera entrar em outras regiões do país sul-americano.
O Banchile Citi foi um dos participantes do evento que aconteceu nas cidades de Santiago e Concepción, nos dias 22 e 23 de agosto, com exposições e visitas às instalações da empresa florestal.
Em adição, expansão de margem na América Latina é esperado, já que a empresa se concentra em produtos de maior margem (varejo e institucional), aumentando sua participação no mix de vendas de 50% (dos atuais 34%).
Ambos os segmentos devem continuar crescendo a dois dígitos nos próximos anos, disse o intermediário. O acima exposto seria financiado principalmente com um plano de redução de custos, por cerca de US $ 70-100 milhões nos próximos 3 anos (US $ 20-30 milhões ‘já em 2018’), uma redução de custos fixos em 1,0-1,5% das vendas líquidas e (melhor) gerenciamento de fibras.
No curto prazo, “as margens do negócio de tissue da CMPC continuam pressionadas pelo aumento nos custos de celulose, embora haja progresso nos preços (aumento de + 2%, mas precisa de + 4% para compensar o custo mais alto). de celulose) “, disse o Citigroup Citchile.
DIA DO INVESTIDOR O novo CEO da CMPC, Francisco Ruiz-Tagle, e outros membros da alta administração concentraram suas apresentações em produtividade, lucratividade, crescimento e sustentabilidade.
O Banchile Citi participou do evento e se declarou um pouco “mais otimista” quanto ao potencial de crescimento e lucratividade da empresa florestal. Em um relatório, o intermediário afirmou que estava “empolgado” com a discussão sobre as boas expectativas de resultados no segundo semestre de 2018, devido a iniciativas de redução de custos na área de tissue bem como um mercado de celulose sólida; e crescimento no negócio de tissue (orgânico e M & A), caixas de embalagem e área florestal no Brasil. .. Leia mais em datamark 30/08/2018
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