A NotreDame Intermédica tem planos de ampliar e modernizar a estrutura de saúde do Grupo Mediplan existente em Sorocaba. A informação foi divulgada ontem pela empresa a partir do pedido de esclarecimento do jornal Cruzeiro do Sul sobre quais mudanças pretende promover após ter assinado, na última quarta-feira, um acordo de intenção de compra do Grupo Mediplan Sorocaba, que abrange a Mediplan Assistencial (plano de saúde), Hospital Samaritano e Hospital e Maternidade Samaritano.
Segundo a NotreDame, que se manifestou por meio de sua assessoria de imprensa, "planejam-se investimentos na reformulação da infraestrutura, qualificação de profissionais, aquisição de novos e modernos equipamentos médicos, além da implantação das melhores práticas em gestão hospitalar".
A NotreDame também lembra que o Hospital Modelo, em Sorocaba, também adquirido pelo grupo, é o único com acreditação internacional na região. "Portanto, nossa missão é oferecer um atendimento da mais alta qualidade, assim como já adotamos em toda nossa rede própria", acrescenta a empresa.
A operação de compra da Mediplan pela NotreDame ainda está sujeita à aprovação da Agência Nacional de Saúde (ANS) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cace), dois órgãos do governo federal. A NotreDame calcula que após a assinatura do acordo de intenção de compra, o Cade tenha um prazo para análise da transação que pode se estender em até 330 dias.
Sem informar o valor da operação de compra, a NotreDame também justificou: "Por questões contratuais, o valor da transação não pode ser divulgado."
A estrutura da Mediplan é formada por aproximadamente 80 mil beneficiários no Estado de São Paulo, principalmente nas cidades de Sorocaba, Votorantim e Boituva, sendo 80% pertencentes à categoria empresarial, e um hospital com 156 leitos, sendo 24 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O Grupo NotreDame foi fundado em 1968, tem sede na cidade de São Paulo e opera planos de saúde, planos odontológicos e de saúde ocupacional. Emprega 11,1 mil colaboradores e tem mais de 3,6 milhões de beneficiários. Carlos Araújo Leia mais em jornalcruzeiro 21/07/2018
======
NOTRE DAME INTERMÉDICA PARTICIPAÇÕES S.A.
FATO RELEVANTE
A Notre Dame Intermédica Participações S.A. (“Companhia”), em cumprimento ao disposto no parágrafo 4° do artigo 157 da Lei n° 6.404/76 e na Instrução CVM no 358/02, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em 18 de julho de 2018, a Notre Dame Intermédica Saúde S.A., subsidiária integral da Companhia, celebrou um acordo de intenção de compra e venda de quotas e outras avenças para a aquisição da Mediplan Assistencial Ltda., do Hospital Samaritano Ltda. e do Hospital e Maternidade Samaritano Ltda. (em conjunto, o “Grupo Mediplan Sorocaba”) (“Transação”).
Com a conclusão da Transação, a Companhia passará a deter, de forma indireta, 100% (cem por cento) de cada uma das entidades do Grupo Mediplan Sorocaba. O preço de aquisição será pago à vista na data de fechamento da Transação, descontados o endividamento apurado e uma parcela retida para contingências.
Com uma carteira de aproximadamente 80 mil beneficiários no Estado de São Paulo abrangendo principalmente os municípios de Sorocaba, Votorantim e Boituva, sendo 80% pertencentes à categoria corporate/PME, e um hospital com 156 leitos sendo 24 de UTI, localizado na cidade de Sorocaba, o Grupo Samaritano Sorocaba apresentou, no exercício social de 2017, um faturamento líquido consolidado de R$228 milhões, com sinistralidade caixa de 75,3%. O preço de aquisição será equivalente a aproximadamente 9,1x o EBITDA ajustado do exercício social de 2017.
A consumação da Transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, incluindo a aprovação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Com a Transação, a Companhia demonstra a intenção em manter sua estratégia de crescimento, de fortalecimento de sua rede própria impulsionando a sua presença no Estado de São Paulo e reforça o seu compromisso com a criação de valor para seus acionistas, clientes e sociedade.
A Companhia esclarece que a Transação não está sujeita e, portanto, não será submetida à aprovação dos seus acionistas, conforme previsto no artigo 256 da Lei n° 6.404/76, tampouco ensejará, nos termos do disposto no Ofício-Circular/CVM/SEP/No 02/2018, o direito de recesso aos seus acionistas, tendo em vista que a Transação foi realizada por meio da Notre Dame Intermédica Saúde S.A., companhia fechada e subsidiária indireta da Companhia.
A Companhia manterá o mercado e seus acionistas informados sobre quaisquer atualizações relevantes relativas aos assuntos aqui previstos.
São Paulo,18 de julho de 2018. Glauco Desiderio Diretor de Relações com Investidores Leia mais em gndi 18/07/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário