Alguns aplicativos que fazem sucesso no ocidente não tem a mesma grandiosidade no exterior, e vice-versa. Por exemplo, um dos principais mensageiros instantâneos usados por aqui é o WhatsApp, mas que é pouco usado no oriente. Porém, lá, utilizam o WeChat e o Line, como grandes aplicativos de troca de mensagem. Agora, esse último parece estar querendo expandir seus horizontes, comprando participação em um estúdio desenvolvedor coreano.
Esse estúdio é o NextFloor, responsável por jogos como Dragon Flight e Destiny Child, e passará a ser incorporada a divisão de jogos da Line e formar, então, uma subsidiária chamada Line Games. O Dragon Flight foi lançado em 2012 e já acumulou 14 milhões de usuário, fazendo US$ 1 milhão em receita diária. Já Destiny Child foi lançado em 2016, e é um dos mais jogadores da Coreia, sendo popular também no Japão e América do Norte.
O atual setor de jogos da Line trabalha com games voltados para o próprio mensageiro, e acabam ajudando muito a empresa no quesito geração de receita. A Line, hoje, é classificada como sexto aplicativo para iPhone com o maior faturamento de todos os tempos. Mesmo com isso, ela ainda luta para se tornar uma gigante global da categoria, brigando com o Facebook e seus WhatsApp e Messenger, que tem mais de um bilhão de usuários mensais cada, contra 200 milhões do Line.
Com isso em mente, parece que dobrar os jogos faz sentido, e pode ajudar bastante no faturamento da empresa. A própria Line já afirmou que planeja se concentrar também em outras plataformas não móveis, começando com o Nintendo Switch, e depois partindo para outros modelos, a partir do segundo semestre desse ano. Leia mais em tudocelular 25/07/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário