A holding Arco Educação detém a SAS Plataforma de Educação, fundada no Ceará em 2004, e a International School, sistema de ensino bilíngue. Os serviços da companhia são vendidos para 1.300 escolas, com 415 mil alunos.
A empresa ainda não decidiu se listará as ações na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) ou na Nasdaq, de acordo com a fonte.
A Arco está em conversas com os bancos de investimento Goldman Sachs, Morgan Stanley, Bank of America Merrill Lynch e Itaú BBA para coordenação da oferta, disse a fonte.
A gestora de fundos de private equity General Atlantic tem uma fatia de 26 por cento na Arco Educação, que também tem entre seus acionistas a família Sá Cavalcante, fundadora da SAS.
Os acionistas decidiram listar as ações nos Estados Unidos em vez do Brasil porque parte dos seus sistemas de ensino são entregues eletronicamente. O objetivo da Arco é se vender como uma empresa mais de tecnologia do que puramente de educação.
Em Nova York, seria mais fácil de a companhia encontrar investidores especializados em tecnologia, segundo a fonte.
O jornal Valor Econômico noticiou anteriormente que a Arco avaliava um IPO em Nova York. A companhia e os bancos não comentaram imediatamente o assunto. Reuters Leia mais em dci 03/05/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário