Todas as empresas do grupo utilizarão plataforma da startup para oferecer aos clientes soluções próprias de pagamentos
Dona de aplicativos como o iFood, a empresa brasileira de tecnologia Movile investiu US$ 18,3 milhões na fintech Zoop, que desenvolve soluções para meios de pagamento e serviços financeiros.
"Queremos que a Zoop seja líder em plataforma de pagamentos na América Latina e aportamos o dinheiro para ela se estruturar e escalar as operações", disse à Reuters o co-fundador e diretor de novos negócios da Movile, Eduardo Henrique.
Segundo ele, todas as empresas do grupo Movile utilizarão a plataforma da Zoop para oferecer aos clientes soluções próprias de pagamentos, além de serviços de movimentação financeira. "Várias das nossas empresas estão em processo de integração com a Zoop, a que está mais avançada é o iFood", contou o executivo.
Movile e Zoop iniciaram há cerca de um mês a fase piloto de um projeto que prevê a inserção de máquinas de pagamento da marca iFood e cujo lançamento oficial está previsto para o segundo trimestre deste ano, de acordo com Henrique.
"Antes o aplicativo deixava de ganhar com as transações de pagamento dentro do estabelecimento comercial... Nós oferecemos a maquininha iFood e uma gama de serviços para processar essas transações e antecipação de recebíveis", disse Fabiano Cruz, presidente-executivo da Zoop.
A plataforma "white label" da fintech permite a criação de soluções de pagamento de marca própria e ajudará a Movile a integrar os seus diferentes negócios, que incluem a startup de ingressos Sympla e o aplicativo de transmissão de vídeos para crianças PlayKids.
"Lá na frente enxergamos que cada usuário da Movile terá uma conta corrente do grupo e poderá comprar ingressos da Sympla, refeições pelo iFood... E vou além, daremos conta corrente aos usuários e a cada restaurante, produtor de eventos", contou Henrique.
A expectativa, acrescentou o co-fundador e diretor de novos negócios da Movile, é de que um "volume colossal" de transações seja processado por meio da plataforma da Zoop. Questionado se havia possibilidade de novos aportes na fintech, o executivo afirmou que a empresa de tecnologia está otimista. "A missão deles é gigantesca...mas temos que ter pé no chão e fazer os projetos em fases", disse Henrique.
Além do Brasil, a Movile também atua nos Estados Unidos, França, México, Colômbia, Peru e Argentina, somando mais de 100 milhões de usuários ativos mensalmente e 1.600 funcionários.
Desde 2013, o grupo já aportou sozinho mais de R$ 100 milhões no aplicativo iFood, que recebe 6,2 milhões de pedidos mensais; 28 milhões de reais na Sympla e US$ 15 milhões na PlayKids.
O recente aporte na Zoop ocorre meses após um investimento de valor não informado da Movile na startup colombiana de delivery Mercadoni em dezembro do ano passado. (Por Gabriela Mello) Reuters Leia mais em epocanegocios 15/03/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário