A Homesnap traz informações para corretores e pessoas em busca de imóveis através de uma foto do local
As placas de venda e aluguel em imóveis são frequentemente alvos das câmeras de celulares de pessoas que estão em busca de um novo local para morar, por exemplo. Mas e se, ao tirar foto de um local, ao invés de apenas guardar o telefone, recebêssemos mais informações do local?
A startup Homesnap surgiu no mercado com este objetivo e hoje auxilia desde consumidores a corretores de imóveis. Recentemente, a construtech recebeu US$ 14 milhões em uma rodada de investimentos Série B, comandado pela Updata Partners, com participação da Moderne Ventures. O investimento totaliza US$ 32 milhões já recebidos pela startup.
O investimento chegou na empresa após o um ano recorde, de 250% de crescimento em receita em comparação ao ano passado e 71% dos agentes imobiliários dos Estados Unidos acessando o Homesnap Pro, segundo anúncio da própria empresa.
O Homesnap Pro é direcionado à corretores de imóveis e hoje é o principal negócio da empresa, no qual possui mais de 400 mil profissionais registrados. Ao usar o aplicativo, os agentes ficam mais informados sobre os imóveis, o que auxilia na otimização do próprio trabalho. Um exemplo de informação trazida pela startup é de há quanto tempo uma casa está a venda e a quais agentes está associada. Os serviços da startup só estão disponíveis nos Estados Unidos.
A Homesnap descomplica o setor imobiliário para corretores e consumidores adotando novas tecnologias. Hoje, essa é uma realidade presente no setor imobiliário e de construção, através das startups “construtech”. Para conhecer como as construtech estão revolucionando o mercado no Brasil e no mundo, participe da ConstruTech Conference. Tainá Freitas Leia mais em StartSe 15/02/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário