"A aquisição da MGO é consistente com a estratégia do grupo Ecorodovias de focar nos ativos de concessões rodoviárias e alongar o prazo de duração do seu portfólio", afirmou a empresa em comunicado ao mercado.
A Ecorodovias acertou o acordo com a MGO alguns dias depois de ofertar 883 milhões de reais pela outorga de cerca de 45 quilômetros do trecho Norte do rodoanel da região metropolitana de São Paulo, um ágio de 91 por cento ante o valor mínimo definido em edital.
A concessão da MGO expira em janeiro de 2044. A concessionária venceu o leilão do trecho da BR-050 ao ofertar um deságio de cerca de 42 por cento sobre o valor máximo de pedágio do edital.
O leilão do trecho marcou na época o início do ambicioso programa de concessão de ativos de logística do governo da então presidente Dilma Rousseff, que tinha como um dos objetivos reativar a economia brasileira.
A oferta do consórcio vencedor do trecho venceu concorrentes como CCR, a própria Ecorodovias, Arteris, Triunfo, Odebrecht e Queiroz Galvão. (Por Alberto Alerigi Jr.) Reuters Leia mais em DCI 01/02/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário