O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, com restrições, a compra da TGM Indústria e Comércio de Turbinas e Transmissões pela WEG Equipamentos Elétricos. A WEG é líder nacional na venda de geradores elétricos, enquanto a TGM atua na produção de turbinas a vapor e redutores industriais.
A relatora Polyanna Vilanova entendeu que a determinação de venda de ativos seria "desproporcional" e condicionou a aprovação da operação à assinatura de um acordo que prevê que a WEG não poderá discriminar concorrentes na venda de componentes de turbogeradores de forma avulsa.
A empresa terá ainda que apresentar relatórios com sua política de preços e haverá uma auditoria independente para monitorar a prática. Os demais conselheiros seguiram o voto da relatora.
Em novembro, a superintendência-geral do Cade recomendou a aprovação do negócio condicionada à adoção de restrições. O parecer da superintendência apontou que a operação apresenta elevada concorrência no mercado de equipamentos para turbogeradores, como turbinas a vapor, redutores turbo e geradores elétricos.
A superintendência propôs que a operação fosse aprovada condicionada à assinatura de um acordo proposto pelas empresas, que foi seguido pela conselheira relatora, com poucas alterações, segundo Polyanna. - Jornal do Comércio Leia mais em jcrs.uol 28/02/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário