A Katerra é uma construtech capaz de realizar uma construção do início ao fim e promete ser “mais rápida e eficiente do que nunca”
As startups trazem soluções disruptivas para diversos setores, e o de construção não é uma exceção. As construtech possuem uma atuação importante pois agilizar processos (ou eliminar) em um setor que constrói ativos tão complexos, caros e demorados – afinal, quanto tempo dura uma construção? – é uma grande responsabilidade.
Por isso, é uma ótima notícia que uma construtech, a Katerra, tenha recebido US$ 865 milhões de investimento. Fundada em 2015, a startup oferece todos os processos para a construção de um prédio, prometendo entregá-los de forma “mais rápida e eficiente do que nunca”. O investimento foi liderado pela SoftBank.
A Katerra oferece desde os componentes do projeto arquitetônico à gestão e renovação do trabalho. Para as empresas, é uma forma de construir novos projetos contratando os serviços de apenas um lugar, facilitando a gestão e todos os processos. Mas, se as empresas não desejarem contratar todos os serviços da Katerra, os processos feitos pela construtech também são vendidos separadamente.
Atualmente, a empresa já recebeu mais de US$ 1,3 bilhão através de reservas para novas construções, que incluem imóveis residenciais. Por ser capaz de realizar construções do início ao fim, a startup pode otimizar processos e realizar mais facilmente qualquer mudança que seja necessária ou surja no meio do caminho.
Outras startups têm oferecido serviços de orçamento e até tecnologias, como impressoras 3D, que possuem o potencial de revolucionar esse mercado. Por Tainá Freitas Leia mais em StartSe 26/01/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário