Especialidades da Kantar Added Value, Kantar Futures, Kantar Retail e Kantar Vermeer formam nova unidade
Nova unidade é fundamental para Grupo Kantar e sucesso do WPP no futuro, segundo o CEO Eric Salama.
As expertises de quatro empresas do Grupo Kantar (por sua vez parte do WPP) estão sendo fundidas para a formação de uma nova operação, a Kantar Consulting, cujo objetivo é descrito como impulsionar o crescimento de marcas e varejistas.
Compreendem o processo de fusão a Kantar Added Value (que atua com a compreensão cultural, posicionamento e propósitos de marca), Kantar Futures (previsão de consumo e percepção de tendências de futuro), Kantar Retail (especializada em shopper, e-commerce e varejo) e Kantar Vermeer (ROI de marekting e consultoria de marca e organizacional).
A empresa, que terá Eduardo Tomiya como diretor executivo para América Latina, afirma se diferenciar das demais consultorias por ter a capacidade não apenas de desenvolver como também de executar estratégias e implementar capacidades dentro das estruturas dos clientes.
Segundo o Grupo Kantar, ao aliar as capacidades criativas e analíticas das quatro empresas, a Kantar Consulting apresenta uma habilidade única que compreende varejo, vendas, e-commerce e marketing, assim como conhecimento da forma como consumidores “pensam, vivem, se comportam e compram”, com base numa extensa base de dados proprietária.
A nova unidade conta com mais de mil analistas – líderes de mercado, desenvolvedores de software e consultores experts – e tem entre os clientes Unilever, Pepsi, Tata, Bayer, Amazon e Walmart, além de grandes clientes regionais, entre eles JBS, Pladis, Alibaba e RBS.
Eric Salama, CEO do Grupo Kantar, afirmou em comunicado que a Consulting terá papel fundamental tanto no grupo que comanda quanto para o sucesso do WPP no futuro. Leia mais em meioemensagem 08/01/2018
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