A GPS se associou à Spectra Investments, empresa brasileira especializada em adquirir participações em empresas locais. A Spectra vai gerenciar o fundo e a GPS estará no comitê de investimentos, disse o presidente da GPS, Jan Karsten, em entrevista no escritório da Bloomberg em São Paulo.
"Eu não ganho taxa de distribuição, mas o que eu digo aos clientes é que o juro nominal vai provavelmente ficar baixo por um tempo, então você tem de estar mais próximo à economia real para ter um ganho maior", disse Karsten.
O fundo vai investir em outros fundos de private equity no Brasil, adquirir participações em companhias no mercado secundário e investir diretamente em algumas empresas, disse Karsten. O executivo não quis informar o montante que a empresa pretende levantar para o fundo.
A GPS tem R$ 26 bilhões em ativos sob sua gestão, cerca de 99% dos quais líquidos. A Spectra tem cerca de R$ 700 milhões em ativos sob sua administração, segundo Karsten. (Bloomberg) Leia mais em jornalfloripa 01/11/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário