Além de falar do seu erro, o CEO destaca os seus acertos para tornar a empresa o que ela é hoje no mercado nacional e internacional
Em entrevista para a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, o CEO da NetShoes compartilhou o maior erro que ele cometeu na gestão da companhia e alguns planos para 2018. Marcio Kumruian iniciou a venda de sapatos na internet nos anos 2000 em parceria com o seu primo, Hagop Chabab, e logo conquistou os mercados do Brasil, México e Argentina. Ele se envolveu nesta empreitada em um momento em que não havia modelos para servirem de exemplo.
Paciência, resiliência e trabalho ajudaram a Netshoes ser o que ela é hoje, segundo Kumruian. Além disso, ele ressaltou que “ nosso grande mérito para estarmos aqui hoje é que soubemos nos auto-desenhar”. Mas também abordou o seu maior erro na gestão da companhia.
Para o CEO a distância que manteve dos investidores foi um grande erro e ressaltou que isso ocorre com a maior parte dos empreendedores brasileiros. “Ficamos muito tempo nos ocupando com operações e esquecemos de buscar um braço financeiro. Isso só de fato ocorreu quando os investidores de capital de risco vieram até nós, mas deveríamos ter ido até eles”.
“Não há uma cultura aqui a respeito de investimento. Precisamos cultuar e difundir essa ideia. Sem essas entradas de capital privado que tivemos a partir de 2009, a Netshoes não existiria hoje”, continua Rumruian.
Para 2018 ele destacou o desejo de se aproximar de startups de tecnologia, afirmando que quer continuar buscando caminhos para chegar até o resultado final, mesmo que não saiba qual será ainda. Também deu para ênfase a abertura de capital na bolsa de Nova York que realizou em abril deste ano.
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