A trading brasileira de soja Seara Indústria ofereceu seus ativos de logística a credores, incluindo a trading norte-americana Bunge e a cooperativa agrícola CHS, em uma aposta para resolver seu processo de recuperação judicial que está ameaçado por alegações de fraude, informaram duas pessoas envolvidas no caso.
A Seara Indústria & Comércio de Produtos Agropecuários entrou com pedido de recuperação judicial em abril para reestruturar 2,1 bilhões de reais em dívidas.
Em julho, a Justiça acatou um pedido de paralisação de tramitação do processo até que peritos indicados pelo tribunal investigassem alegações de credores de que a companhia havia falsificado declarações financeiras, segundo seis fontes e documentos judiciais vistos pela Reuters.
Em uma tentativa de resolver o processo de recuperação judicial, a Seara Indústria propôs um acordo extrajudicial com credores na semana passada, segundo duas das fontes, que pediram anonimato devido à sensibilidade das negociações.
A proposta em discussão envolve repassar um terminal portuário para embarque de grãos e três terminais de transbordo às tradings agrícolas e outros credores, disseram as fontes.... Leia mais em DCI 27/09/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário