Silos terão capacidade de receber 350 mil sacas de soja
Na segunda-feira, 18, a Diretoria da Cotriel, juntamente com os proprietários da empresa Granol, acertaram a venda de toda a estrutura de recebimento localizada em Sobradinho para a Cooperativa. Com esta aquisição, a região passa a contar com uma filial com capacidade de receber 350 mil sacas de soja: “É um passo que demonstra como a Cotriel valoriza seus associados e que chegou para ficar nesta região”, disse o presidente, Leocezar Nicolini.
O Posto de Recebimento de Sobradinho, onde a Cotriel começou a atuar em 2007, abrange, além do próprio município, as cidades de Passa Sete, Segredo, Lagoa Bonita do Sul e Ibarama. São atendidos 631 associados, boa parte de pequenos produtores. A estrutura, que agora passa a ser da Cotriel, havia sido alugada em março para o recebimento da soja. “Desde o começo da nossa atuação aqui, este ano a entrega de produção superou as nossas expectativas, demonstrando que o sócio confia no trabalho realizado pela nossa equipe", enfatizou o gerente da Cotriel em Sobradinho, Leandro Fernandes, que participou do ato de entrega que ocorreu na terça-feira, 19, no local.
Presente também à oficialização desta compra em Sobradinho, o gerente de grãos, Odélcio Hartmann, disse que a estrutura necessitará apenas de alguns ajustes, como instalação do sistema Cotriel, para começar a funcionar: “O novo posto que tem cinco anos de uso, sendo que só recebia soja, já conta com tombador, e modernos equipamentos de pré-limpeza, além de secador, moegas e termometria, os quais, nesta safra, agilizaram o grande recebimento que tivemos”, enfatizou.
Quanto ao terreno adquirido em 2015, na localidade de Arroio Bonito, e que seria utilizado para a construção das futuras instalações, a Cotriel negocia com a prefeitura de Sobradinho um destino para o local. Não há data para a transferência dos funcionários que atuam no Posto alugado no centro da cidade para a nova filial. Leia mais em gaz 21/09/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário