Com seis anos de atuação, aceleradora chega a 100 empresas em seu portfólio
A aceleradora de impacto social Artemisia anunciou as nove startups para seu programa anual de aceleração. Agora, o número de empresas nascentes em seu portfólio chegou a três dígitos. Entre os empreendedores desta nova edição estão representantes de quatro Estados.
Além de a proposta ter impacto na camada mais carente da população, neste programa, a aceleradora estava buscando por cinco setores de atuação. Em educação, o negócio selecionado foi a 4YOU2; em saúde, Doctor Prime, Vida Class e QuickCheck.
Na área de serviços financeiros as empresas escolhidas foram a Mais Fácil e IOUU. No setor de alimentação e nutrição, a Silo Verde e Sumá serão aceleradas; e em desenvolvimento local, a SO+MA.
Foram contempladas iniciativas dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os empreendedores terão seis meses com a Artemisia para trabalhar o modelo de negócios de seus produtos e serviços.
Apesar de não realizar aporte financeiro, em seus seis anos de aceleração, 51% das startups que passaram pela Artemisia receberam investimentos, que somam mais de R$ 79 milhões. Raphael Ferreira Leia mais em dci 28/08/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário