A transação pode movimentar 1 bilhão de euros; objetivo da Natura é internacionalizar a sua marca
As empresas vinham negociando a compra desde 9 de junho (Leonhardh Foeger/Reuters/Divulgação)
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição da marca britânica The Body Shop pela Natura sem restrições, segundo despacho publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira.
Em 9 de junho, a fabricante brasileira de cosméticos entrou em negociações exclusivas com o grupo francês L’Oreal para compra de 100% da The Body Shop, em uma transação que pode movimentar 1 bilhão de euros (cerca de 3,6 bilhões de reais).
A Natura concluiu a aquisição em 26 de junho, mas a operação ainda estava sujeita à aprovação de autoridades regulatórias no Brasil e nos Estados Unidos.
O objetivo da empresa brasileira é internacionalizar a sua marca. A The Body Shop tem mais de 3.000 pontos de venda em 66 países. Sua receita líquida foi de 920,8 milhões de euros (3,356 bilhões de reais) no ano passado.
O negócio levará o grupo Natura a um faturamento consolidado de 11,5 bilhões de reais, com 3,2 mil lojas. Apenas no Brasil The Body Shop possui 133 lojas. (Com Reuters) Leia mais em veja 25/04/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário