O fundo chinês Fortune Fountain Capital (FFC) assinou uma "promessa irrevogável de compra" para adquirir a fabricante de cristais de luxo francesa Baccarat, anunciou nesta sexta-feira a empresa, fundada há mais de 250 anos.
O fundo FFC e os fundos americanos Starwood Capital Group e L Catterton comprarão uma participação de 88,8% da Baccarat, informa a empresa em um comunicado.
O preço oferecido é de 222,70 euros por ação, um valor inferior à cotação da Baccarat na quinta-feira, de 259,9 euros.
Paralelamente, o fundo FFC apresentará uma oferta pública de aquisição (OPA) pelo restante da Baccarat, ao mesmo preço, mas pretende manter a empresa na Bolsa de Paris.
A fabricante de produtos de luxo em cristal, que tem valor na Bolsa de 215,9 milhões de euros, "toma nota de que a FFC manterá e centralizará toda a produção e o emprego na Baccarat".
A operação permitirá, segundo a empresa, "acelerar os planos estratégicos a nível internacional, em particular na Ásia e Oriente Médio".
A diretora geral da Baccarat, Daniela Riccardi, seguirá no comando da empresa".
O fundo Starwood Capital controla a Baccarat desde 2005.
A Baccarat foi criada em 1764 e atualmente produz especialmente artigos de mesa, luminárias, objetos de decoração e joias.
A produção tem sede em Lorraine, leste da França.
A empresa tem 500 funcionários e em 2016 registrou lucro de 2,2 milhões de euros, com faturamento de € 148 milhões. AFP Leia mais em yahoo 02/06/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário