28 junho 2017

Brechó on-line recebe aporte de R$ 400 mil de investidor-anjo

Startup registra receita média mensal de R$ 80 mil e prevê atingir R$ 900 mil no acumulado de 2017

Criado em São Paulo e com cobertura nacional, o brechó on-line de produtos de luxo de seminovos CanseiVendi recebeu aporte de R$ 400 mil de dois investidores-anjo em dezembro de 2016, que passaram a deter 10% cada de participação do negócio.

O serviço foi criado há três anos e meio, mas atua oficialmente como empresa desde dezembro de 2016.

Para a fundadora, Leilane Sabatini, o mercado de brechó de luxo no Brasil ainda era pouco explorado, o que chamou a atenção dos investidores. Segundo ela, começar por meio de uma plataforma on-line foi a saída para diminuir a necessidade de custos com infraestrutura.

O sistema foi criado por meio de uma conta no aplicativo Instagram, com a usuário @cansei_vendi. A fundadora tinha alguns objetos de luxo em casa e resolveu colocá-los à venda por intermédio dessa conta.

Posteriormente, parentes e amigos começaram a oferecer produtos de vestuário. Esse foi um dos principais estímulos para que o brechó ganhasse corpo.

Após atingir aproximadamente 10 mil clientes, Leilane resolveu deixar seu emprego, no setor de energia elétrica, e focar em seu próprio negócio.

 "Eu tinha um bom salário por conta do segmento em que atuava, mas ao ver o meu projeto crescendo cada vez mais, me deu a confiança de investir nesse segmento", explica.

A monetização se dá por meio de uma comissão de venda do produto. O fornecedor receberá 65% do valor e os outros 35% serão da CanseiVendi.

Para garantir a autenticidade do produto, a empresa fez uma parceria com a startup americana Real Authentication, que analisa a qualidade dos itens enviados à plataforma, por meio de fotos em altíssima resolução e em vários ângulos.

Até o momento, o CanseiVendi fatura R$ 80 mil por mês e pretende atingir uma receita anual de R$ 900 mil até o fim de 2017. Guilherme Souza Leia mais em dci 28/06/2017

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