Aquisição marca uma nova investida da empresa no setor de entretenimento, que busca expandir as operações além do foco principal em varejo online
A chinesa Alibaba adquiriu a totalidade da plataforma de ingressos online Damai.cn, informou nesta terça-feira a gigante de e-commerce, marcando uma nova investida no setor de entretenimento, em um esforço para expandir as operações além do foco principal em varejo online.
“A Ali anuncia a aquisição da Damai, parte da nossa grande estratégia de entretenimento”, disse a empresa em sua plataforma Sina Weibo. O primeiro investimento do grupo chinês na Damai foi em 2014. “Isso dá continuidade a um romance de três anos”.
Separadamente, a Damai disse estar feliz em se juntar à “Família Alibaba”. A plataforma de ingressos online ainda republicou comunicado de executivo sênior da Alibaba dizendo que o grupo agora detinha 100 por cento da Damai.
Em nota à Reuters, a Alibaba informou que a aquisição “se encaixa muito bem em nossa estratégia de ‘saúde e felicidade’ e forma parte estratégica da cadeia de valor em nossos negócios de mídia e entretenimento.”
“A Damai.cn será uma plataforma poderosa para distribuir nosso conteúdo midiático, bem como expandir nosso alcance de usuários e engajamento”, acrescentou a Alibaba, dizendo que haverá sinergias com suas próprias unidades de entretenimento, a Alibaba Music, a Alibaba Pictures e a Youku.Por Reuters Leia mais em exame 21/03/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário