A americana AES e a gestora canadense Alberta Investment Management Corporation (AIMCo) fecharam um acordo para compra da FTP Power (sPower), operadora e desenvolvedora de ativos de energia solar nos Estados Unidos, por US$ 853 milhões, mais a assunção de US$ 724 milhões em dívidas.
Com a transação, a AES e a AIMCo ficarão, cada uma, com cerca de 50% da sPower, que está sendo vendida pela Fir Tree Parters.
A sPower tem um portfólio que inclui 1.274 megawatts (MW) de projetos de energia solar e eólica em operação ou em construção, além de uma carteira de mais de 10.000 MW em projetos nos Estados Unidos.
Os ativos operacionais ou em construção têm contratos de operação de tempo médio de 21 anos. Com o fechamento da operação, a AES terá 9.552 MW em projetos de energia renováveis em operação ou construção, incluindo solar, eólica, hidrelétricas e baterias para estocagem.
A AES, que controla Eletropaulo e AES Tietê no Brasil, divulga seus resultados de 2016 na segunda-feira pela manhã. valor econômico Leia mais em bol.uol 24/02/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário