Shiseido adquiriu a MATCHCo (Califórnia, EUA), uma empresa que utiliza ferramentas digitais inovadoras para fornecer aos consumidores bases faciais individualmente personalizadas.
De acordo com a empresa japonesa de cosméticos, a sinergia dos recursos de P&D do Grupo e das ferramentas digitais inovadoras da MATCHCo ajudarão a capturar uma tendência maior de consumo: a personalização de cosméticos.
Fundada em 2013 pelos especialistas em tecnologia Dave Gross e Andy Howell e apoiada por tecnologia patenteada, a MATCHCo permite digitalizar os tons de pele através de um aplicativo móvel. Os dados coletados são utilizados para misturar uma base facial personalizada que se combina perfeitamente com a pele de cada consumidor. O aplicativo MATCHCo é atualmente distribuído pela App Store da Apple e foi apresentado como "Melhor novo App" e "Melhores de Novembro" no lançamento em novembro de 2015.
A Shiseido espera levar este modelo além de sua categoria inicial, base facial para pele, e impulsionar a expansão dos negócios.
A MATCHCo permanecerá sediada na Califórnia, com sua equipe de engenharia em Palo Alto e seu centro de marketing e operações em Santa Monica, e se tornará parte do Centro de Excelência Global de Maquiagem da Shiseido, liderado por Jill Scalamandre, com sede em Nova York. Leia mais em brasilbeauty 23/01/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário