O grupo italiano Luxottica fechou um acordo nesta segunda-feira (30) com os sócios da rede Óticas Carol para comprar a franquia brasileira por 110 milhões de euros (cerca de R$ 366,3 milhões).
A transação ainda está sujeita à aprovação das autoridades regulatórias e, segundo previsão da empresa, deverá ser liberada ainda no primeiro semestre deste ano.
"O Brasil é um grande país no qual sempre acreditamos e estamos presentes há 25 anos. Com essa operação, damos um passo além para o completamento do nosso modelo de operação de negócios integrado verticalmente, que tantas vantagens já demonstrou que pode oferecer aos nossos consumidores", disse Leonardo Del Vecchio, presidente-executivo da Luxottica.
Já para o CEO da empresa brasileira, Ronaldo Pereira, a operação levará a Carol "para uma dimensão totalmente nova".
"Os nossos afiliados farão parte de um 'player' global da linha de óculos, em grau de dar toda a serenidade para poder continuar a crescer e investir em nossa marca. Teremos todos os recursos necessários para continuar a crescer e investir em nossa marca", destacou Pereira.
Com o fechamento da operação, explica em nota, a Luxottica entrará no segmento de varejo de óculos no Brasil. O Grupo já está presente no país com a rede de lojas Sunglass Hut, rede de atacado e com uma unidade de produção em Campinas.
A Óticas Carol foi fundada em 1997 e tem um faturamento anual de cerca de 200 milhões de euros.
Essa é a segunda grande notícia da marca italiana neste ano. Em 16 de janeiro, a Luxottica anunciou uma fusão com a marca francesa Essilor em um "matrimônio" de 50 bilhões de euros, que gerará um fluxo de receitas de 14 bilhões de euros em vendas em 150 países. (ANSA) Leia mais em uol 30/01/2017
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