Reportagem de revista alemã sobre possível aquisição da Mondelez por fundo de Jorge Paulo Lemann fez ações da empresa americana saltarem 15%
O fundo de private equity 3G Capital, do empresário e bilionário brasileiro Jorge Paulo Lemann, pode estar levantando dinheiro para comprar a fabricante de alimentos americana Mondelez International – que tem entre seus produtos os biscoitos Oreo.
A história foi publicada esta semana pela revista alemã Bilanz, que cita uma fonte próxima ao fundo de investimentos. De acordo com ela, o megainvestidor Warren Buffet, do Berkshire Hathaway, poderia participar do acordo entre 3G e Mondelez – da mesma maneira que aconteceu quando o fundo de Lemann comprou a Kraft e a Heinz.
A aquisição seria feita, segundo a revista, pela Kraft Heinz, fruto da fusão entre as companhias Kraft Foods (dona de marcas como Trident, Trakinas e Club Social) e Heinz (do Catchup Heinz), que pertence ao 3G e Berkshire Hathaway. As ações da Mondelez subiram 15% na quarta-feira (14/12) no after market, assim que a notícia foi publicada. Nesta quinta, a alta chegou a 4% pela manhã.
Boatos sobre a aquisição da Mondelez pela Kraft Heinz vêm circulando na mídia desde o início do ano. As duas empresas, contudo, não se pronunciaram sobre o assunto. No início de novembro, o blog Brazil Journal havia reportado que o 3G Capital havia levantado uma quantia entre US$ 8 bilhões e US$ 10 bilhões para fazer uma grande aquisição na área de bens de consumo.
O valor de mercado da Mondelez é de US$ 80 bilhões, enquanto o da Kraft Heinz é de US$ 130 bilhões. Leia mais em revistapegn17/12/2016
Revista PEGN nem para fazer uma pesquisa decente de 2 minutos. Citam marcas da Mondelez dizendo que são marcas da Kraft. Totalmente desinformados.
ResponderExcluir"A aquisição seria feita, segundo a revista, pela Kraft Heinz, fruto da fusão entre as companhias Kraft Foods (dona de marcas como Trident, Trakinas e Club Social)"
http://www.kraftheinzcompany.com/brands.html
http://www.mondelezinternational.com/brand-family
Terrível o nível do jornalismo de negócios atual.
Rodolfo