Muitos conhecem o site Giphy por ser um repositório de imagens engraçadas para compartilhar com os amigos. O que você provavelmente não tem ideia é que a página está prestes a ganhar uma avaliação de mercado em US$ 600 milhões após um aporte de US$ 72 que a empresa levantou com os fundosDraper Fisher Jurvetson, Institutional Venture Partners e China Media Capital.
Com o investimento, a companhia já soma cerca de US$ 151 milhões em aportes, apesar de ainda não ter ativado nenhuma forma efetiva de monetização com seus produtos.
O site iniciou como um repositório de GIFs, melhorando a busca deles para usuários na web. Entretanto, ultimamente o site também incluiu serviços de criação e GIFs a partir de videos, um teclado chamado Giphy Keys e até um portfólio para empresas, em que elas podem transformar seus conteúdos em GIFs.
Embora todas estas funcionalidades ainda não tenham se traduzido em receita para o Giphy - o segmento corporativo ainda é feito gratuitamento em favor de um crescimento de base de clientes - a empresa vê seu futuro na publicidade, segundo acredita seu CEO Alex Chung.
Em um keynote em setembro, o executivo afirmou que apps de mensagem ainda terão que definir um formato de publicidade, espaço que pode ser preenchido pelos GIFs e os produtos do Giphy.
Entretanto, parece que Chung ainda não vai virar a chave para a monetização do Giphy. Não enquanto os investidores continuarem a acreditar no negócio e a base de clientes continuar crescendo e se consolidando. Fonte: TechCrunch Leia mais em corporate.canaltech 31/10/2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário