O Snapchat, rede social de mensagens que se apagam sozinhas, está em fase adiantada de negociações para adquirir o aplicativo de buscas móveis Vurb, por mais de US$ 100 milhões, em uma transação envolvendo dinheiro e a transferência de ações. Com a aquisição, a rede social aprimora o seu sistema de mensagens e busca.
O app é um mecanismo de buscas que ajuda as pessoas "a encontrar sugestões de maneira fácil e salvar, conectando recomendações, conteúdos e serviços úteis de comunidades". O Vurb, criado há cinco anos, é apoiado pela Redpoint Ventures, Tencent, Marc Benioff, CEO do Dropbox, Drew Houston, entre outros.
Procurado pelo site Business Insider, o Snapchat se recusou a comentar sobre as negociações com o Vurb. A Redpoint Ventures também se recusou a comentar.
O Snapchat vai pagar 75% do valor por meio da transferência de ações aos proprietários do Vurb e 25%, em dinheiro. Fonte ouvida pelo site diz que Bobby Lo, CEO e fundador do Vurb, irá receber um pacote de bonificações de "cerca de US$ 75 milhões", como parte do negócio.
O Vurb se integra com serviços como o Yelp para informações sobre restaurante e o Fandango, site para compra de tíquetes de cinema. O aplicativo também tem integração com um aspecto social que mostra dicas e recomendações do Foursquare. Os usuários também enviar mensagens diretamente no aplicativo com rich media "cartões" que traz informações com detalhes de restaurantes. Leia mais em tiinside 15/08/2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário