O Pinterest anunciou nesta terça-feira (23) a compra do Instapaper, aplicativo que permite aos usuários salvar artigos para leitura offline. A aquisição ajudará o Pinterest a aperfeiçoar sua ferramenta dedicada a salvar artigos de texto, algo que nunca foi o ponto forte da empresa. Além disso, a compra ajudará a empresa a expandir seus negócios, ainda que não esteja claro o real valor do Instapaper, nem a quantidade de usuários que utilizam o aplicativo.
"A equipe do Pinterest está trabalhando em desafios técnicos únicos e sua habilidade coletiva irá adicionar um tremendo valor para o Instapaper", disse Brian Donohue, CEO do Instapaper. "Além disso, eu pessoalmente estou ansioso para trabalhar em novos projetos e integrações dentro do Pinterest".
O Instapaper foi desenvolvido por Marco Arment e vendido em 2013 a Betaworks. Agora, como parte do Pinterest, o aplicativo ajudará a rede social a "acelerar a descoberta e salvar artigos". Ao menos de início, os dois serviços não irão se fundir, sendo que ambos continuarão a atuar de forma independente. "Instapaper irá trabalhar conosco para construir tecnologias de indexação e recomendações, e estamos ansiosos para a construção de grandes produtos juntos", afirmou Steve Davis, gerente de produto do Pinterest.
O Pinterest deve buscar uma nova forma de monetizar o Instapaper, talvez recorrendo a uma estratégia semelhante ao Pocket, aplicativo concorrente que está experimentando recomendações patrocinadas juntamente com seu serviço de assinatura. Fonte: Instapaper Leia mais corporate.canaltech 23/08/2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário