21 julho 2016

MediaMonks abre escritório em São Paulo

Por meio de integração com a brasileira Cricket, produtora digital de origem holandesa inaugura sua oitava operação

Após um ano de trocas e integrações de equipes, a brasileira Cricket passa a se chamar MediaMonks. A chegada do oitavo escritório da produtora de origem holandesa ao País é fruto de uma concorrência. No ano passado, ambas disputaram um job para o Google, a produtora nacional perdeu, mas chamou a atenção da então rival internacional por seu trabalho especializado em instalações físicas e interativas, que lhe rendeu mais de cem prêmios, dentre eles oito Leões no Festival de Cannes.

De acordo com o CEO Victor Knaap, a empresa planejava abrir um escritório no Brasil desde 2014. “Quando entramos em contato com a Cricket, houve sinergia. Eles são inovadores na tecnologia, sobretudo nas instalações, uma área que queremos desenvolver”, conta. A abertura do novo escritório ocorre logo após a aquisição da Stopp, especializada em realidade virtual, pela companhia. “Essa foi nossa primeira compra. Estamos fazendo muitos projetos legais com VR, então pensamos em concretizar isso da melhor maneira em São Paulo. A comunidade criativa brasileira é incrível, transforma briefs impossíveis em realidade”.

Com a parceria, os fundadores da Cricket Alex Fittipaldi, Rafael Fittipaldi, André Tatiyama e Daniel Magnanelli permanecem como sócios da operação em São Paulo. Localizado na Vila Madalena, o espaço recém-construído irá funcionar de forma integrada com os demais escritórios da MediaMonks em Amsterdã, Londres, Estocolmo, Dubai, Nova York, Los Angeles e Cingapura. “O interessante da MediaMonks é que os escritórios não competem entre si, mas trabalham de forma colaborativa. Em qualquer momento, posso chamar alguém da equipe de Amsterdã para fazer um projeto com a gente no Brasil. A partir de agora, as possibilidades são imensas para nós, pois temos acesso a muito mais recursos e tecnologias”, diz, Rafael.

Um dos cases de destaque da Cricket é um app para Facebook integrado aos cabides das roupas da C&A do Shopping Iguatemi. A tecnologia foi desenvolvida para uma campanha criada pela DM9DDB em 2012 e conquistou prêmios em diversos festivais, como o Wave Festival e Cannes. “Esse projeto foi destacado no anúario de Cannes como um ‘game changer’, pois integrou o digital ao espaço físico”, conta Rafael. O novo escritório acaba de contratar 21 novos funcionários, que se juntam a outras 20 pessoas. Até o final do ano, a produtora espera ter 60 pessoas trabalhando na unidade de São Paulo. No mundo, a MediaMonks conta com uma equipe de 450 pessoas. “Queremos ter um time diversificado e que esteja constantemente viajando entre nossos escritórios. Dessa forma, a inovação flui”, acredita Victor. Segundo ele, a MediaMonks espera crescer 80%, considerando o desempenho de todas as operações da empresa. Leia mais em meioemensagem 13/04/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário