22 julho 2016

L'Oréal compra americana IT Cosmetics por US$ 1,2 bilhões

A L'Oréal vai comprar a IT Cosmetics por US$ 1,2 bilhão, em espécie. O acordo vai acrescentar mais de 300 pordutos de cuidado com a pele e maquiagem à linha da empresa francesa. A IT, apoiada pela TSG Consumer Partners, tem foco em mulheres com problemas de pele sérios e vai integrar a divisão de luxo da L’Oréal, segundo comunicado divulgado nesta sexta-feira. A empresa americana vai manter sua sede em Jersey City, em Nova Jersey.

l'oreal

A L’Oréal conta com a aquisição para ajudar a impulsionar o crescimento em tempos de desaceleração em mercados na Ásia e América Latina. A IT Cosmetics, cofundada em 2008 por uma ex-âncora de TV e uma vencedora de concurso de beleza, aumentou suas vendas em 56%, para US$ 182 milhões nos últimos 12 meses encerrados em junho, de acordo com o comunicado. Em 2010, o resultado havia sido de US$ 1 milhão.

“A marca ganhou devoção de seus consumidores altamente engajados e vemos potencial para crescimento significante nos próximos anos”, disse o chefe da L’Oréal dos Estados Unidos, Frederic Roze, no anúncio.

PROBLEMAS DE PELE

A IT Cosmetics foi criada por Jamie Kern Lima e seu mario, que começaram a vender maquiagem a partir de seu apartamento na Califórnia. O negócio deu certo com cirurgiões plásticos desenvolvendo os cosméticos, mirando os produtos em mulheres preocupadas com problemas de pele.

L’Oréal fez sua maior aquisição em 2008, quando comprou a YSL Beauté por US$ 1,7 bilhões. A empresa também pagou US$ 4,6 bilhões para recomprar suas próprias ações da Nestlé em 2014. As ações da empresa de cosméticos já acumulam alta de 12% este ano em Paris.

A companhia, sediada na capital francesa, depende mais fortemente do mercado americano para crescer, compensando uma esfriamento nas vendas de cosméticos de luxo em Hong Kong e no Brasil.

O acordo é um ganho para a TSG Consumer Partners, empresa de private equity com cerca de US$ 5 bilhões em ativos sob sua gestão. A empresa fez seu nome ao investir em marcas de consumo e está expandindo seu portfólio de beleza e moda. Leia mais em oparana 22/07/2016




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