A Camargo Côrrea aceitou vender sua fatia de 23 por cento no bloco de controle da CPFL Energia para a gigante estatal chinesa State Grid Corp [STGRD.UL], em um negócio avaliado em 5,85 bilhões de reais, anunciou a CPFL em fato relevante nesta sexta-feira.
As companhias celebraram um acordo vinculante nesta sexta-feira relativo à aquisição de 234.086.204 ações da CPFL Energia detidas pela ESC Energia, subsidiária da Camargo Corrêa.
O preço por ação é de 25 reais. O valor oferecido pela State Grid representa um prêmio de 21,6 por cento sobre o preço de fechamento da ação da CPFL nesta sexta-feira, de 20,56 reais.
O valor atribuído às ações da CPFL Energias Renováveis é de 12,20, disse a CPFL em comunicado enviado ao mercado.
A celebração do acordo ainda depende de conclusão de due diligence a ser conduzida pela State Grid na CPFL Energia e suas subsidiárias. Também é necessário aceno positivo do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Caso seja concretizado, a State Grid passará ao bloco de controle da CPFL Energia, ao lado da Previ, que tem 29,4 por cento, além de Fundação Cesp, Petros, Sistel e Sabesprev que juntos possuem 15,1 por cento da companhia, segundo informações no site da CPFL.
A Camargo Corrêa é uma das empreiteiras envolvidas na operação Lava Jato, que investiga um esquema bilionário de corrupção envolvendo, principalmente, a Petrobras, empreiteiras, partidos e políticos. (Por Juliana Schincariol; Edição Raquel Stenzel) (Reuters) - Leia mais em yahoo 01/07/2016
========
CPFL Energia - Proposta de Aquisição de Participação Societária FATO RELEVANTE
A CPFL Energia S.A. (“CPFL Energia”), em atendimento ao disposto no art. 157, § 4º da Lei nº 6.404/76 (“Lei das S.A.”) e na Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) nº 358/02, vem divulgar aos seus acionistas e ao mercado em geral que recebeu hoje de seu acionista controlador Camargo Corrêa S.A. (“CCSA”) comunicação sobre proposta recebida da State Grid International Development Limited. (“Compradora”) para a aquisição da totalidade de sua participação societária vinculada ao bloco de controle da CPFL Energia S.A., conforme estabelecido no Acordo de Acionistas da CPFL Energia celebrado em 22 de março de 2002 e respectivos Aditamentos (“Acordo de Acionistas”).
Transcrevemos abaixo a notificação recebida pela companhia.
“Prezado Gustavo Estrella,
A Camargo Corrêa S.A. (“CCSA”) vem, por meio desta, informar a V.Sas. que recebeu e aceitou, nesta data, uma proposta (“Proposta”) encaminhada pela State Grid International Development Limited (“Compradora”) para a aquisição da totalidade de sua participação societária vinculada ao bloco de controle CPFL Energia S.A. (“CPFL Energia”), conforme estabelecido no Acordo de Acionistas da CPFL Energia celebrado em 22 de março de 2002 e respectivos Aditamentos (“Acordo de Acionistas”).
Neste sentido, a CCSA celebrou uma Letter Agreement vinculante (“Letter Agreement”), nesta data, com a Compradora, visando à assinatura do Contrato de Aquisição de Ações (“Share Purchase Agreement”) relativo à aquisição, direta ou indireta, por uma ou mais da(s) afiliada(s) da Compradora constituída(s) no Brasil, de 234.086.204 ações da CPFL Energia detidas pela ESC Energia S.A., subsidiária da CCSA, as quais estão vinculadas ao Acordo de Acionistas e representam aproximadamente 23% do capital social da CPFL Energia (“Transação”).
O preço de aquisição é de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) por ação da CPFL Energia, sujeito a ajustes previstos nos documentos da Transação (“Preço por Ação”). A CCSA foi comunicada que, para os fins e efeitos da Transação, o valor atribuído pela Compradora às ações da CPFL Energias Renováveis S.A., detidas direta ou indiretamente pela CFPL Energia, é de R$12,20 por ação.
A celebração do Share Purchase Agreement se dará após a conclusão de due diligence confirmatória a ser conduzida pela Compradora na CPFL Energia e suas subsidiárias. A efetiva conclusão da Transação se dará após a obtenção das devidas aprovações por parte das autoridades públicas competentes, incluindo o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (“CADE”) e a Agência Nacional de Energia Elétrica (“ANEEL”).
Após a efetiva celebração do Share Purchase Agreement, terá início o prazo para os demais signatários do Acordo de Acionistas da CPFL Energia exercerem o seu direito de preferência para a aquisição da totalidade das ações objeto da Transação ou, de outra forma, optar por aderir à Transação e alienar em conjunto com a CCSA a totalidade de suas ações da CPFL Energia vinculadas ao Acordo de Acionistas, pelo mesmo Preço por Ação e nas demais condições ofertadas à CCSA pela Compradora.
A CCSA voltará a informá-los sobre quaisquer outros desenvolvimentos relevantes relacionados à Transação. Atenciosamente,
Luciano Mestrich Diretor Superintendente” São Paulo, 01 de julho de 2016 Gustavo Estrella Diretor Vice-presidente Financeiro e de Relações com Investidores Leia mais em cpfl 01/07/2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário