Estão no negócio catorze unidades de armazenagem do norte do RS
Nesta sexta-feira (1º/07), nas dependências da BSBIOS, em Passo Fundo/RS foi firmado o contrato de venda das catorze Unidades de Armazenagem da BSBIOS, localizadas no norte do Rio Grande do Sul, para a Cooperativa Cotrijal. A negociação prevê um acordo de cooperação pelo qual a Cotrijal fará o fornecimento de matéria-prima (soja) para a BSBIOS.
O diretor presidente da BSBIOS, Erasmo Carlos Battistella, afirma que a decisão foi tomada visando à retomada da configuração inicial da empresa. “A BSBIOS nasceu com o perfil de indústria de biocombustíveis, com processamento de matéria-prima e produção de biodiesel, a nossa decisão de sair do varejo, onde atuávamos com venda direta de insumos agrícolas e cereais, é estratégica e alinhada com o objetivo de nosso fortalecimento no mercado de biodiesel,” ressaltou o empresário.
O mercado de biodiesel está em expansão, com a entrada em vigor do novo Marco Regulatório haverá aumentos anuais do percentual de mistura de biodiesel que chegará em 2019 a 10%, podendo alcançar até 15%. Para esse novo mercado, a empresa expandiu no último ano a capacidade produtiva de suas indústrias e investe em projetos para eficientização da produção.
Ressaltamos que os contratos efetivados até o momento com os produtores, como os contratos de entrega futura de grãos e insumos, estão mantidos e serão honrados pela BSBIOS. Nos próximos dias haverá um processo de transição com atendimento normal aos clientes nas Unidades.
A companhia continua a integrar o Programa Selo Combustível Social, pelo qual adquire no mínimo 40% da matéria-prima da agricultura familiar, beneficiando cerca de 15 mil famílias de pequenos produtores rurais.
Os colaboradores que atuavam nas unidades serão convidados a trabalhar com a Cotrijal. A conclusão da transação está sujeita a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE.
BSBIOS
A BSBIOS fundada em 15 de abril de 2005 conta com duas unidades industriais, localizadas em Passo Fundo/RS e em Marialva/PR, com capacidade para produzir aproximadamente 424,8 milhões de litros de biodiesel/ano. As principais matérias-primas utilizadas na produção de biodiesel são a soja e a grordura animal. A planta industrial gaúcha também conta uma Unidade de Processamento de Grãos, que consome mais de 1 milhão de ton de soja/ano, produzindo óleo vegetal e farelo de soja. Leia mais em bsbios 01/07/2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário