Com sede em São Paulo, a Molicar é amplamente reconhecida nacionalmente como a empresa que definine o padrão de avaliação de veículos da indústria automotiva brasileira e, como tal, representa um excelente ajuste estratégico para Cox Automotive, que já detém a marca KBB (Kelley Blue Book) icónica nos Estados Unidos, e ainda a marca Jingzhen Gu na China.
John Bailey, Presidente da Cox Automotive para assuntos internacionais comenta que "a chegada da Molicar para complementar as já estabelecidas marcas KBB e Jingzhen Gu significa que a Cox Automotive passa a marcar expressiva presença dentro dos três principais mercados globais".
"A empresa Molicar, que atualmente facilita cerca de 13 milhões de avaliações de veículos por ano, é amplamente reconhecida como o padrão da indústria para as avaliações de veículos no Brasil. Seu catálogo do veículo contém 22.000 modelos diferentes e os preços são atualizados semanalmente em 12 regiões diferentes do país".
"O negócio criou uma reputação muito forte em seu mercado de atuação e estou confiante de que Molicar vai continuar crescendo fortemente com o apoio da Cox Automotive". Esta parceria representa um desenvolvimento muito expressivo, que aumenta ainda mais a gama de produtos e serviços que Cox Automotive é capaz de oferecer aos clientes em todo o mundo.
"O acordo estabelecido com a empresa Molicar também irá consolidar a nossa presença no que é hoje o segundo maior mercado de veículos usados do mundo, que é o Brasil, onde já operamos com uma empresa de recolocação de veículos muito bem sucedida, após a nossa aquisição da companhia Carbizz em 2014.
"Vindo logo após a compra de uma instituição autraliana especializada em soluções de softwares automotivos, no início deste ano, a aquisição da Molicar realmente serve para reforçar o nosso compromisso com o desenvolvimento de nossas operações fora da América do Norte, para transformar a maneira como o mundo compra, vende e adquire veículos."
Sobre Cox Automotive
Cox Automotive , Inc. está transformando a forma como o mundo compra, vende e adquire veículos, por meio de soluções digitais líderes na indústria automotiva, além de softwares, soluções financeiras, e-commerce para consumidores, distribuidores, fabricantes e todo o ecossistema automotivo global. Empenhada em ampliar escolhas e dedicada em suas fortes parcerias, a família Cox Automotive inclui em seu comglomerado as empresas Manheim®, Autotrader®, Kelley Blue Book®, Dealertrack®, vAuto®, Xtime®, NextGear Capital® e uma série de outras marcas de alta expressão em seus mercados. A empresa global tem cerca de 30.000 membros na equipe, em mais de 200 localidades em todo o mundo.
Cox Automotive é uma subsidiária da Cox Enterprises Inc., uma companhia com sede em Atlanta cujas receitas ultrapassam US$ 17 bilhões, e com aproximadamente 55.000 funcionários em varios países. A Cox Enterprises é formada por outras grandes subsidiárias: Cox Communications e Cox Media Group. Para mais informações sobre Cox Automotive, visite www.coxautoinc.com. FONTE Cox Automotive /PRNewswire/ Leia mais em ibri em 13/04/2016

Nenhum comentário:
Postar um comentário