A empresa passa a oferecer diversas soluções para o mercado varejista de moda no Rio
Em um ciclo de aquisições que começou no ano passado, a Alterdata Software acaba de se tornar a maior empresa provedora de sistemas de automação para o varejo no estado do Rio de Janeiro. A Alterdata realizou a operação de incorporação da Interfacenet, que conta com uma carteira de 2.500 clientes varejistas de roupas, calçados e acessórios. Dentre as redes e marcas mais expressivas estão Mr. Cat, Aviator, Uncle K, Via Mia, Mercatto, Nativa, Botanopé, Aquamar, Zinzane, Toulon entre outras. No ano passado, a Alterdata obteve um crescimento de 20% no faturamento anual que atingiu R$ 120 milhões.
Os atuais 40 colaboradores da Interfacenet serão transferidos para Alterdata para dar continuidade e força ao segmento de varejo. “A experiência deles será muito importante para nós, pois entraremos neste setor com mais solidez e velocidade. É muito importante que os colaboradores se sintam bem acolhidos. A nossa receptividade é essencial para que esta transição seja a mais suave possível,” explica o diretor-executivo, Ladmir Carvalho. Isso quer dizer que a Alterdata pretende manter a estrutura da Interfacenet em atendimento e relacionamento, mas, por outro lado, quer aumentar investimentos em pesquisa, desenvolvimento e novas tecnologias.
A Interfacenet atua com importantes sistemas que passarão a integrar as soluções oferecidas pela Alterdata nas áreas contábil, de gestão empresarial e gestão comercial. Segundo Carvalho, o software utilizado dentro das lojas está muito ajustado ao segmento de moda. “O Planejamento e Controle de Produção é focado em confecção, sendo um elemento muito importante, pois o setor tem muitas especificidades. A Interfacenet possui um WMS – sistema de gestão de distribuição e logística - que passará a ser integrado também ao nosso produto Bimer, um cockpit de controle de dados feito sob medida para os empresários. Isso traz um altíssimo diferencial nas distribuidoras em geral,” afirma Carvalho.
A Alterdata ampliou sua atuação ao longo dos anos e aposta em uma série de lançamentos de produtos. Inaugurou quatro unidades de negócios e já havia comprado a operação de duas empresas de tecnologia em 2015. A empresa tem cerca de 1.300 colaboradores que atuam em diversos estados em 85 unidades de negócio, atendendo 30.000 clientes ativos. “Nosso planejamento estratégico está sendo seguido com uma proposta muito bem fundamentada de aquisições e ampliação de nosso portfólio de soluções empresárias. A empresa não retirou investimentos e estamos criando ações para compensar os desafios da economia brasileira e continuarmos com a nossa trajetória pujante de crescimento, ” diz Carvalho. Leia mais em jb 17/04/2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário