02 março 2016

Banco Bradesco deve assumir subsidiária da Lojas Leader

O Banco Bradesco e a rede varejista fluminense União de Lojas Leader (ULL), do Grupo BTG Pactual, pretendem fazer uma reestruturação societária para alterar a organização dos investimentos da LeaderCard e da Promotora, atualmente subsidiárias da ULL.

O ato de concentração foi notificado ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que divulgou a operação ontem em edital publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Pelo acordo entre as empresas, o Bradesco passará então a deter a totalidade das ações da LeaderCard e a ULL, a titularidade direta sobre todas as ações da Promotora. As duas empresas atuam na emissão de cartões de crédito e na intermediação da oferta de produtos financeiros, securitários e de assistência, distribuídos por meio da rede de lojas físicas da Leader.

Por meio de documento, as companhias afirmam que "a operação se justifica para reorganizar a parceria entre Bradesco e ULL, de forma a focar as atividades do Bradesco na gestão de meios de pagamento, concessão de crédito e provimento de funding; e as atividades da ULL no encaminhamento de propostas de produtos de meios de pagamento".

A crise na varejista se evidenciou em meio ao processo de venda de ativos pelo BTG iniciado após a prisão de André Esteves no ano passado.

A partir desta quarta-feira, a consultoria Alvarez & Marsal, especialista em gestão de empresas com graves problemas financeiros, está assumindo o comando do BTG.

Três executivos escolhidos pela Alvarez & Marsal para reorganizar a operação vão começar a renegociar contratos com fornecedores já na Gift Fair, feira do setor de utilidades domésticas e presentes que começa nesta semana.

Em paralelo, o BTG negocia a venda da Leader ao advogado especialista em recuperações Fábio Carvalho. Carvalho é conhecido por comprar empresas com forte endividamento: ele assumiu, por exemplo, as operações da Casa & Vídeo. DCI Leia mais em portal.newsnet 02/03/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário