Beauty Date recebeu aporte de R$ 28 milhões do Valor Capital Group
São 1200 estabelecimentos de beleza cadastrados no Beauty Date
O Brasil é o terceiro maior consumidor do mercado de beleza e representa 9,4% do consumo mundial nesse setor, de acordo com o anuário de 2015 da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). Foi nesse segmento que os amigos Alexandre Kleis, 29 anos, Giovanni Bonetti, 29, e Fabrizzio Zampieri, 34, decidiram empreender.
Em 2012, os três criaram o Agenda Fácil, site que facilitava qualquer tipo de agendamento para os usuários. Pouco depois, a empresa foi vendida e o mesmo aconteceu com sua segunda criação: a Agenda Saúde, focada na área médica. Os compradores não foram divulgados pelos fundadores.
“Em 2013, criamos o Agenda Estética – que depois ganhou o nome de Agenda Beleza – e percebemos a força do mercado de beleza, principalmente no Brasil”, conta Kleis. Nesse mesmo ano, os empreendedores receberam um investimento de R$ 250 mil do International Beauty Group, além de US$ 1 milhão do Valor Capital Group em 2014. Esse dinheiro foi utilizado para aprimorar a marca e criar um aplicativo. Foi aí que nasceu o Beauty Date, que foi ao ar oficialmente em novembro de 2015.
O Beauty Date é, então, uma versão aprimorada da Agenda Beleza adaptada para o mobile. Isso, inclusive, foi um dos grandes desafios para os empreendedores. “O mobile é muito diferente do formato web, com o qual estávamos acostumados. Tivemos que chamar pessoas que nos ajudassem no desenvolvimento do aplicativo”, explica Kleis.
Com um público majoritariamente feminino, Kleis e seus sócios precisavam entender com quem estavam lidando. Para isso, passaram um ano visitando salões de beleza para conhecer as necessidades tanto dos clientes quanto dos estabelecimentos. “Percebemos que um dos maiores problemas era a confusão na hora de agendar um horário para os atendimentos. O salão marcava um horário, a cliente entendia outro e isso causava muitos problemas”, diz Kleis.
Sem nenhum intermediário, o usuário pode se conectar diretamente com os estabelecimentos que oferecem o serviço necessário no momento. É possível agendar atendimentos nesses lugares e até mesmo pagar o serviço via online. Além disso, o Beauty Date oferece descontos para os clientes e um sistema completo de gestão para os salões cadastrados.
Atualmente, o aplicativo já tem 1.200 estabelecimentos de estéticas de todo Brasil cadastrados e 110 mil usuários. Parte do faturamento da empresa vem da mensalidade para esses estabelecimentos, que custa R$ 69,90. No início desse ano, o Beauty Date recebeu mais um aporte do Valor Capital Group; dessa vez, o investimento foi de R$ 28 milhões.
Com esse dinheiro, os sócios aproveitaram para comprar a AZ Soluções, empresa que se define como uma fábrica de softwares voltados ao setor da beleza, e criar a B2Beauty, grupo de marketing que ajuda no desenvolvimento de estabelecimentos de beleza. “Nós não somos só uma ferramenta de agendamento, somos também uma plataforma de marketing. A gente aconselha os nossos clientes para que eles consigam fidelizar o público de seus salões”, explica Kleis. A aquisição da AZ Soluções permitiu que o sistema de gestão fosse integrado ao Beauty Date.
Com o aplicativo e esse novo serviço, Kleis afirma que o faturamento esperado para esse ano é de R$ 8 milhões. Além disso, até o fim do ano o empreendedor espera que o Beauty Date tenha 10 mil estabelecimentos cadastrados e cerca de 1,2 milhões de usuários. Além dos três fundadores, a startup tem mais 10 sócios e 73 funcionários.Por Talita Mônaco - Leia mais em revitarpegn 29/03/2016
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