A cervejaria belga AB InBev anunciou nesta quarta-feira um acordo para vender os 49% que a britânica SABMiller, com a qual está em processo de fusão, possuía na chinesa CR Snow ao acionista majoritário China Resources Beer (CRB) por US$ 1,6 bilhão.
Esta decisão corresponde aos esforços da AB InBev e da SABMiller para fazer frente a algumas dúvidas dos reguladores de concorrência e conseguir assim sinal verde ao projeto de fusão avaliado em 71 bilhões de libras para criar um gigante do setor.
O acordo avalia os 49% que a britânica tinha no capital social da CR Snow em US$ 1,6 bilhão.
A operação já foi aprovada pelo conselho da CRB, que possui atualmente 51% da cervejaria, e pelo acionista majoritário do gigante chinês do setor.
Desta maneira, a CRB controlará 100% da CR Snow.
O acordo está sujeito ao término bem-sucedido da fusão entre AB InBev e SABMiller anunciada em 11 de novembro, por sua vez condicionada a certos requisitos e condições por parte dos reguladores de concorrência.
Além disso, a tomada de controle total por parte da CRB da CR Snow deve ser autorizada ainda pelo regulador chinês. EFE Leia mais em bol.uol 02/03/2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário