01 fevereiro 2016

Mattel compra duas startups para pôr tecnologia nos brinquedos

Depois de se aventurar na realidade virtual com o novo View-Master, a Mattel continua à procura de uma injeção de tecnologia em seus brinquedos. A empresa acaba de comprar duas startups de brinquedos tecnológicos, a Fuhu e a Sproutling.

Não foram revelados dados financeiros da aquisição das duas empresas, mas esse é um momento importante para a Mattel, que passou por momentos conturbados nos últimos dois anos e substituiu o CEO.

A Fuhu desenvolve produtos tecnológicos para crianças e famílias, sendo mais conhecida pela marca nabi. Seu foco é na aprendizagem e soluções de entretenimento em vários meios, que dão aos criadores de conteúdos a possibilidade de publicarem e distribuírem conteúdos em vários canais e plataformas.

Já a Sproutling é uma empresa de “tecnologia inteligente”, segundo a Mattel, que cria “produtos desenhados com ponderação para ajudar pais, crianças e famílias a terem sucesso.” A marca continuará a ser utilizada após a aquisição.

“A missão da Mattel é ser reconhecida como uma líder na brincadeira, aprendizagem e desenvolvimento em todo o mundo, e as aquisições da Fuhu e da Sproutling representam um passo em frente em direção a esse objetivo”, resumiu o diretor de desenvolvimento estratégico da marca, Sid Mathur. “Essas aquisições fortalecem nossas capacidades digitais e de tecnologias inteligentes, e criam amplas oportunidades para desenvolver e trazer ao mercado novos produtos potenciais pela tecnologia para brincar e aprender, baseados no portfólio bem estabelecido da Mattel de marcas de consumo globais para crianças e famílias.”

Além do View-Master, que foi considerado um dos melhores gadgets low-cost de realidade virtual e feito em parceria com a Google, a marca também está tentando recuperar seu mojo com uma Barbie atualizada – mais opções e mais formatos, tentando apelar a uma audiência moderna.
Ana Rita Guerra,  Leia mais em bitmag 01/02/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário