18 janeiro 2016

WPP compra fatia no Grupo Máquina, 3ª aquisição no Brasil

CEO da WPP, Sir Martin Sorrell: o maior grupo de marketing do mundo já adquiriu outras duas empresas no país

A Cohn & Wolfe, agência de comunicação do grupo britânico WPP, anunciou hoje a compra de participação majoritária do Grupo Máquina.

Com a aquisição, a nova empresa passará a se chamar Máquina Cohn & Wolfe, com 240 funcionários em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. As empresas não revelaram o valor do negócio.

A Máquina, criada em 1995 por Maristela Mafei, tem clientes nos setores de finanças, educação, tecnologia, varejo, entretenimento, setor público e turismo. Mafei continuará como diretora geral da nova empresa. Ela responde à Donna Imperato, CEO da Cohn & Wolfe.

Grupo vai às compras

Esse não é o primeiro investimento do grupo inglês no Brasil. Nos últimos anos, o maior grupo de marketing do mundo adquiriu outras duas empresas de mídia e relações públicas no país.

"A América Latina se tornou uma região muito importante para os nossos clientes e é um mercado crítico para a Cohn & Wolfe", disse Imperato.

Em dezembro de 2014, a Kantar Media, braço do grupo WPP responsável por gestão de informação, comprou o controle do Ibope Media e se tornou líder em medição de audiência de televisão. O grupo britânico já tinha participação de 44% na brasileira desde 1997.

Em setembro do ano passado, ele comprou uma fatia majoritária da agência de relações públicas Ideal. A aquisição criou o Grupo Ideal, que reúne duas agências: a nova Ideal H+K Strategies e a Ogilvy PR.

Pelo mundo, a WPP investiu em grandes empresas do setor. A Cohn & Wolfe adquiriu também o controle acionário da Six Degrees PR and Alphabet Consulting, na Índia, em setembro.

Em 2013, o grupo WPP adquiriu 30% de participação na Richard Attias & Associates (RAA), responsável pela organização de eventos como Fórum Econômico Mundial e cerimônias de entrega do Prêmio Nobel.

No mesmo ano, comprou a maior agência de publicidade digital da China, a IM2.0. Karin Salomão, Leia mais em EXAME 18/01/2016
=========

Cohn & Wolfe acquires majority stake in Máquina in Brazil

WPP announces that its wholly-owned operating company Cohn & Wolfe, a leading communications agency, has acquired a majority stake in Grupo Máquina (“Máquina”), one of Brazil’s largest and most widely respected public relations and public affairs groups.

Máquina’s unaudited gross revenues for the year ended 31 December 2014 were R$60 million with gross assets of approximately R$20 million at the same date. Clients include Ambev,  BRMalls, BRF, Carrefour, Credit Suisse, Grupo Estacio, Insper, Gafisa, GP Investments, Kraft Heinz, Hypermarcas, EY, Qualicorp, Raizen, Xerox and B2W/Lojas Americanas. Founded in 1995, the agency is based in São Paulo with offices in Rio de Janeiro and Brasília. It employs 240 people.

Máquina was named the Best PR Agency in Brazil four times at the prestigious
Comunique-se Awards. Máquina is known for its digital and integrated communications work across numerous industries, including finance, education, consumer technology, retail, entertainment, government and tourism. The agency has specialty divisions focused on digital, video content, branding, advertising and package design services.

This investment continues WPP's strategy of investing in fast growing markets and sectors and its commitment to developing its strategic networks throughout the Brazilian market. Collectively (including associates and investments) Group companies generate revenues of around  US$600 million and employ over 6,000 people in Brazil, WPP's seventh largest market. In Latin America, WPP companies (including associates and investments) collectively generate revenues of over US$1.6 billion and employ over 21,000 people.

WPP’s public relations and public affairs companies collectively generate revenues (including associates and investments) of US$2 billion and employ over 11,000 people worldwide. Leia mais em wpp 18/01/2016



Nenhum comentário:

Postar um comentário