A Agroceres Multimix foi responsável pelo desenvolvimento de importantes avanços tecnológicos em nutrição de suínos e aves.
A Agroceres Multimix, empresa de nutrição animal do Grupo Agroceres, anuncia a aquisição do controle da Novanis Animal LTDA. A Novanis atua com foco em nutrição de bovinos de corte nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Com a aquisição, a Agroceres Multimix mais do que dobra a sua participação em nutrição de bovinos de corte.
Para Arlindo Vilela, antigo controlador da Novanis, a união das duas empresas tem muito a agregar para os Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. “A Agroceres sempre foi reconhecida pela geração de tecnologia e pela disseminação de conhecimento técnico para os produtores do agronegócio brasileiro. Estou certo de que iremos explorar todo o potencial de estrutura e de conhecimento das duas empresas em prol de uma pecuária moderna, lucrativa e sustentável”, ressalta Arlindo.
“O Centro Oeste ampliou em mais de 200% a sua produção de milho nos últimos anos, tornando-se um grande exportador deste cereal. Acredito numa pecuária intensificada como forma de agregar valor à cadeia do milho da região, e com a tecnologia da Agroceres, podemos avançar ainda mais nestes pontos, trazendo produtos específicos que melhorem o desempenho e a geração de riquezas para uma cadeia mais integrada”, destaca Vilela
Segundo Ricardo Ribeiral, Diretor Comercial da Agroceres Multimix, “já nas primeiras conversas percebemos as sinergias entre as empresas e como podemos somar juntos. A Novanis tem conhecimento técnico, além de um ótimo relacionamento com os clientes e o mercado. Nossa expectativa é que possamos crescer ainda mais com o Arlindo e toda equipe Novanis, alinhando seu excelente conhecimento regional à toda capacitação da Agroceres Multimix, construída em 40 anos de atuação no mercado de nutrição animal”.
A Agroceres Multimix foi responsável pelo desenvolvimento de importantes avanços tecnológicos em nutrição de suínos e aves e tem investido bastante, nos últimos anos, para ter o mesmo destaque em nutrição de bovinos. “O mercado em que atuamos já enxerga na Agroceres Multimix a capacidade de atender a crescente demanda do setor pecuário por melhorias de desempenho e de resultados. Crescemos muito nesse segmento nos últimos anos, mas faltava um melhor posicionamento no Centro Oeste, onde a bovinocultura mais tecnificada vem sendo fortemente ampliada”, afirma Ribeiral.
“A união com a Novanis atendeu perfeitamente nossa diretriz estratégica de estar mais presente no Centro Oeste, mais especificamente no Mato Grosso, onde se encontra o maior rebanho bovino do Brasil”, disse o Diretor Superintendente da Agroceres Multimix, Mauricio Nacif.
Para Marcelo Ribeiral, presidente do Grupo Agroceres, “esta é mais uma importante aquisição estratégica que fortalece as operações e o posicionamento da empresa”.
Sobre a Agroceres Multimix - A Agroceres Multimix é a empresa de nutrição animal do Grupo Agroceres. A companhia atua no mercado de nutrição animal há 40 anos, sendo uma das líderes do setor. Tem atuação nacional na produção de premixes, núcleos, concentrados, rações e especialidades para suínos, aves e bovinos. Sua sede é na cidade de Rio Claro, SP, mas possui unidades fabris em Rio Claro, Campinas (SP) e Patos de Minas (MG), além propriedades rurais que têm o papel de ser um Centros de Pesquisas em Patos de Minas (MG) e Patrocínio (MG), gerando conhecimento e inovações tecnológicas, em nutrição e produção animal.
Sobre a Novanis - Criada em 2000, a Novanis Animal LTDA é uma empresa de tecnologia animal focada no desenvolvimento de produtos para a nutrição de bovinos de corte, nos diversos sistemas de produção: reprodução, recria, terminação, semiconfinamento, novosemi e confinamento.
É uma das 10 maiores empresas nacionais de suplementação animal. A empresa tem sede em Rondonópolis, MT, e conta com plantas industriais nas cidades de Rondonópolis, Água Boa e Campo Novo dos Parecis, todas no estado do Mato Grosso, além de produção terceirizada em duas plantas no estado do Mato Grosso do Sul, uma na capital Campo Grande e outra em São Gabriel do Oeste. Leia mais em aviculturaindustrial 07/01/2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário