O Itaú Unibanco anunciou nesta quarta-feira que assinou contrato para comprar 50 por cento da empresa que realiza serviços de pagamento eletrônico de pedágio ConectCar por 170 milhões de reais em dinheiro.
Com a compra, feita por meio da Rede, empresa de meios eletrônicos de pagamentos do Itaú Unibanco, o banco assume a posição da Odebrecht Transport, unidade do grupo Odebrecht, no negócio.
O Itaú Unibanco terá governança compartilhada da companhia com o Grupo Ultra, dono da rede de postos de combustíveis Ipiranga.
Além de prestar serviços de pagamento eletrônico de pedágios, a ConectCar também opera com postos de combustível e estacionamentos.
A empresa criada em 2012 concorre com a Sem Parar, outro serviço de pagamento eletrônico de pedágio.
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Itaú Unibanco informou que a ConectCar opera em 12 Estados e no Distrito Federal.
"A aquisição está alinhada à estratégia da Rede de explorar canais de pagamento eletrônico inovadores e com alto potencial de crescimento no mercado brasileiro", diz trecho do comunicado.
(Por Aluisio Alves)(Reuters) - Leia mais em Yahoo 21/10/2015
=====
Itaú compra 50% da ConectCar que pertencia à Odebrecht Transport
O Itaú Unibanco anunciou, nesta quarta-feira, 21, que adquiriu 50% de participação na ConectCar que pertencia à Odebrecht Transport. A operação foi fechada por meio da Rede, empresa de credenciamento de operações de cartões que pertence ao Itaú. A Rede pagará R$ 170 milhões em dinheiro à Odebrecht, após o cumprimento de determinadas condições do contrato e a obtenção de autorizações de autoridades regulatórias.
Com a aquisição, a gestão da companhia será compartilhada com a Ultrapar, controladora dos postos Ipiranga, que continuará com os outros 50% do capital da ConectCar. O Itaú lembra que já possui relacionamento com a Ipiranga, nas áreas de cartão e adquirência. A operação não terá efeitos contábeis nos resultados do banco, segundo o comunicado divulgado hoje.
A ConectCar foi criada em 2012, fruto de uma parceria entre Odebrecht e Ultrapar. A empresa é uma instituidora de arranjos de pagamento próprio e prestadora de serviços de intermediação de pagamento automático de pedágios, combustível e estacionamentos. Atualmente, a empresa opera em 12 Estados e no Distrito Federal, presente em 80% dos pedágios do País, e em cerca de 3 mil postos de combustíveis. É a segunda maior empresa deste segmento.Por Renato Carvalho | Estadão Leia mais em yahoo 21/10/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário