14 outubro 2015

Atrair empresas para cabotagem é meta da Aliança

Com uma costa de mais de 7,3 mil quilômetros de extensão, seria natural supor que o Brasil já tivesse consolidado o transporte de cargas por cabotagem.

No entanto, o diretor-superintendente da Aliança Navegação e Logística, empresa do grupo alemão Hamburg Süd, Julian Thomas, sustenta que ainda há potencial para expandir essa prática. Em meio à crise econômica, o executivo não acredita na retração do setor em 2015. No ano passado, a companhia movimentou aproximadamente 429 mil TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés) pela cabotagem nacional.

De acordo com a Aliança, o número significa quase a metade do total do mercado. Uma forma para aumentar e diversificar o transporte pelos portos brasileiros, defende Thomas, é alcançando as companhias de pequeno e médio portes do País, atraindo-as para esse modal.     Autor: Jefferson Klein JORNAL DO COMÉRCIO (RS) Leia mais em cliptevnews em 13/10/2015

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