Ainda de acordo com a nota, a aquisição da Capsule amplia as ofertas da Qualcomm Life, cobrindo, de forma mais uniforme, a área de cuidados com a saúde do hospital à casa do paciente. "A combinação do know-how da Qualcomm Life em tecnoliga sem fio com os dispositivos médicos conectados da Capsule vai criar um dos maiores 'ecossistemas' de saúde conectada do mundo."
A Qualcomm salienta que a plataforma de gerenciamento de dados da Capsule permite a coleta de dados, registros médicos eletrônicos (EMR, na sigla em inglês) e a integração de sistemas de TI de saúde e monitoramento de dispositivos conectados dentro do hospital. A rede inteligente da Capsule, segundo a empresa, vai além da integração de dispositivos, fornecendo dados clínicos para vários sistemas de apoio à decisão hospitalar, sistemas de alerta e de notificação, além de ferramentas de gestão de ativos, que ajudam a reduzir os erros de transcrição para garantir os cuidados com a saúde.
"A Qualcomm está focada em fortalecer sua posição em verticais específicas da internet, como a área de cuidados com a saúde", disse Derek Aberle, presidente da Qualcomm, no comunicado. "A aquisição da Capsule amplia a abrangência da nossa plataforma de cuidados com a saúde, nos permitindo oferecer soluções de conectividade para todo o 'ecossistema' de saúde conectada do mundo. Este será um passo importante para o avanço da internet das coisas na medicina." Leia mais em tiinside 14/09/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário