14 julho 2015

Flex e Grupo RR consolidam união

Empresa contará com mais de 10 mil profissionais e 12 unidades

A Flex Contact Center uniu forças com o Grupo RR. A união resultou em uma empresa com mais de 10 mil profissionais, 12 unidades e com projeção de faturamento de cerca de R$ 450 milhões para 2015. O investimento do fundo de private equity Stratus na Flex permitiu a combinação das empresas, que estavam em pleno movimento de expansão.

"As duas empresas são vencedoras e têm mostrado um crescimento acelerado e sólido nos últimos anos, calcado na inovação e capacidade de geração de negócios. Estamos muito contentes por ter encontrado uma empresa como a RR, com princípios e valores semelhantes, além de serviços complementares aos da Flex. Juntas teremos ainda mais força e capacidade de crescimento, podendo oferecer aos clientes e ao mercado processos para uma gestão de relacionamentos ainda mais eficiente e dentro do conceito full service", destacou Topázio Silveira Neto, presidente da Flex Contact Center.

Fundada em Florianópolis em 2009, a Flex faturou R$187 milhões em 2014, possui mais de 7 mil profissionais e 10 unidades em operação. A empresa vem crescendo ao longo dos anos e no último ano o plano de expansão e interiorização, que começou com a inauguração de duas novas unidades em Lages e Xanxerê, ambas no interior de Santa Catarina, e uma nova unidade na Zona Leste de São Paulo, foi apoiado pelo aporte financeiro do fundo da Stratus. Já o Grupo RR, com forte atuação no segmento de cobrança e análise e concessão de crédito, começou as atividades em 2001, em São Paulo. A empresa conta com duas unidades na capital paulista, mais de 3 mil empregados e faturou cerca de R$ 145 milhões no último ano.

"Estamos criando uma empresa mais forte e eficiente, com maior capacidade para geração de empregos, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico do país", apontou Fabio Ruiz, presidente do Grupo RR. Para ele, o grande diferencial nessa união é que as empresas são complementares no campo de atuação. "Temos conhecimentos e especializações diferentes, mas ambas as empresas acreditam na capacidade de crescimento, na qualidade de serviços e na inovação que permitem a nossa consolidação no mercado brasileiro", acrescentou.

"Acompanhamos a história de crescimento de ambas e estamos investindo nesse projeto porque conhecemos o potencial de desenvolvimento e expansão dessa união, combinando a capacidade de inovação com a necessária governança corporativa que garantirá uma consolidação importante em todo o ciclo da gestão de relacionamento com clientes", finalizou Alberto Camões, sócio da Stratus. Leia mais em callcenter 14/07/2015

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Flex e Grupo RR anunciam fusão

A catarinense Flex Contact Center anunciou uma fusão com a paulista Grupo RR, gerando um grupo de contact center com 10 mil funcionários, 12 unidades pelo país e previsão de faturamento de R$ 450 milhões para 2015.

O novo negócio foi possibilitado pelo fundo de private equity Stratus, que no final do ano passado fez um aporte não velado na Flex. A composição acionária da nova empresa também não foi aberta.

Fundada em Florianópolis em 2009, a Flex é a maior das duas empresas: faturou R$187 milhões em 2014 (um pouco abaixo da sua previsão de R$ 200 milhões) e possui mais de 7 mil profissionais.
A companhia tem 10 unidades em operação, sendo quatro em Florianópolis, duas em Lages e uma Xanxerê, ambas no interior de Santa Catarina e três em São Paulo.

O Grupo RR, com forte atuação no segmento de cobrança e análise e concessão de crédito, começou as atividades em 2001, em São Paulo, sendo fundada pelos sócios Fabio Ruiz Cerqueira e Maristela Rocha
A empresa conta com duas unidades na capital paulista, mais de 3 mil empregados e faturou cerca de R$ 145 milhões no último ano.
“Juntas teremos ainda mais força e capacidade de crescimento, podendo oferecer aos clientes e ao mercado processos para uma gestão de relacionamentos ainda mais eficiente e dentro do conceito full service”, destacou Topázio Silveira Neto, presidente da Flex Contact Center.

A Flex tem entre seus fundadores Topázio Silveira Neto, um dos sócios da Softway, que em 2001 recebeu um aporte da gestora TMG e, anos mais tarde, foi vendida para a Tivit.
Além dele, também são sócios da empresa Jose Eduardo Vaz Guimarães, um executivo experiente no mercado financeiros, ex-VP da Icatu, COO da Brasilprev e por 14 anos VP da Credicard.

Outro sócio com cacife é Kleber Tobal Bonadia, profissional com passagem por altos cargos na área de call center em empresas como CCA Contact Center Americas, Algar e Teleperformance Brasil.

O plano de investimento da empresa previa investir R$ 200 milhões nos próximos quatro anos, visando mais do que dobrar a receita para R$ 500 milhões.

Pelo visto, a Flex planeja aproveitar o momento de estagnação no segmento para crescer por meio de fusões e aquisições.
De acordo com um estudo que inclui as 50 maiores operadores de contact center do Brasil, o setor deve crescer em 2015 3,78% em relação ao ano anterior, o que levaria uma cifra total de R$ 45,6 bilhões.

A cifra é cerca de metade do registrado no ano anterior 6,61% e deve ficar abaixo da inflação do ano, prevista para girar em torno de 8,1%. Assim o setor vai diminuir de tamanho em valores reais.
No ano passado, o crescimento de 6,61% já havia sido quase igual à inflação, que foi de 6,41%.
Os resultados estão distantes do bom desempenho registrado em 2013, quando o setor totalizou R$ 40,4 bilhões, crescimento de 14,13%.

De acordo com a avaliações dos executivos da Flex, além das 10 maiores empresas da área, existe ainda um segundo pelotão formado por 30 companhias, tornando o mercado extremamente fragmentado e, por tanto, passível de consolidação. Maurício Renner // Leia mais em Baguete 14/07/2015 

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