A Cisco Systems anunciou nesta terça-feira, 7, que assinou um acordo para adquirir a MaintenanceNet por US$ 139 milhões. Fundada em 2004 e com sede na Califórnia, a companhia opera uma plataforma baseada em nuvem que usa análise de dados para automatizar processos de vendas.
As empresas já mantêm uma parceria desde 2009, por meio da qual o software da MaintenanceNet é usado para avisar os clientes da fabricante de equipamentos de rede sobre a renovação ou atraso no pagamento de contratos de serviços, permitindo, inclusive, a automatização da cotação e pedidos online.
Em um post no blog corporativo, a Cisco disse a MaintenanceNet irá se juntar a sua operação global e classificou a capacidade de rastrear e gerenciar contratos de "crítica", à medida que os modelos de negócios das empresas de tecnologia da informação estão mudando para um modelo de receita recorrente para a oferta de produtos e serviços.
Cisco disse que espera concluir a aquisição no primeiro trimestre de seu ano fiscal 2016, que será paga em dinheiro e com bônus com base no desempenho futuro da empresa.
O acordo de compra é anunciado uma semana após a compra pela Cisco, por US$ 635 milhões, da empresa de segurança de rede OpenDNS, bem como depois das recentes aquisições de Piston Cloud Computing e Tropo, entre outras. Leia mais em Tiinside 07/07/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário