A Microsoft vai encerrar seu negócio de publicidade na web e entregar as operações à AOL e à AppNexus, segundo uma pessoa com conhecimento do assunto disse à Bloomberg. Com o fim da unidade de negócios, cerca de 1,2 mil postos de trabalho serão fechados e algumas posições serão transferidas para as duas empresas. Os termos financeiros do acordo com as duas empresas não são conhecidos.
O objetivo da fabricante de software, segundo frisou o CEO Satya Nadella, é concentrar o foco em três áreas fundamentais: computação pessoal, plataformas de nuvem e no negócio de produtividade, que engloba os aplicativos do pacote Office. Desde que se tornou CEO início do ano passado, Nadella vem enxugando o quadro de funcionários, passou a adquirir fabricantes de software móvel e de nuvem, e a fechar ou se desfazer de unidades não centrais para sua estratégia.
Procurada pela agência de notícias, a Microsoft não quis comentar o assunto.
O negócio de publicidade da companhia opera com o chamado formato de display — ou display advertising (anúncios em banners, imagens etc.), como também é chamado — em seus sites. Leia mais em tiinside 29/06/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário